Pesquisa personalizada

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dicas da semana #2!





Nas dicas dessa semana escolhi com carinho entre os meus "lugares" prediletos, uma "cura" para cada necessidade!

Para encontrar inspiração... 

... nas artes...

O site da Ima Naroditskaya - artista plástica Russa que faz bonecos simplesmente espetaculares - em si já vale a visita, cheio de efeitos, palcos que se abrem para apresentar as peças e, claro, o melhor de tudo são as obras. Tão diferentes de tudo o que tem por aí e tão lindas! E o conjunto de enfeites de natal que ela fez é mais lindo que eu já vi! Queria um... Pena que só tem lá em Moscou! Até entrei em contato com ela há um tempo, mas ela só vende lá mesmo. Então, por enquanto, apreciamos de longe!

 ... ou nas palavras...

O blog da escritora Ana Jácomo (Cheiro de flor quando ri), que eu amava, saiu do ar. Não sei se ela se cansou de escrever. Mas eu não me cansei de ler! E, sendo assim, agora entro nesse site que traz os textos dela e gosto de fazer uma brincadeira de rolar o mouse e parar aleatoriamente, como que para "sortear o verso do dia". E, acredite se quiser, sempre me cai como uma luva!  É claro que não é a mesma coisa de ler o blog dela, com as palavras nascendo em tempo real, de acordo com o sentimento e a fase da autora. Mais ainda assim vale a pena! Boa leitura para o feriado.


E, por falar em feriado, se você - como eu - for ficar em casa, porque não aproveita para pôr a mão na massa?
 

No A Beautiful Mess, as blogueiras Elsie e Emma trazem infinitas idéias e mostram como fazer um pouco de tudo, passando por decoração, crafts, receitas, dicas de fotografia e beleza. O blog é muito organizado e as fotos caprichadíssimas!
 
(eu detesto blogs com boas idéias e fotos descuidadas... perco a vontade de fazer na hora!)

E no The 36th Avenue  os posts da blogueira Desirée são bem caprichados e, entre muitas outras coisas, tem ótimas idéias de presentes DIY* bacanérrimos!


Foto do The 36th Avenue


Com uma boa olhada nesses dois já dá prá ir adiantando os presentinhos de final de ano!


E, para finalizar a listinha dessa semana, fica a dica de um blog sobre organização!

Preciso confessar uma coisa: eu ainda não perdi a esperança de um dia vir a ser uma pessoa razoavelmente organizada!
Preciso admitir que nunca fui.
Não costumo perder as coisas pois, sabendo da minha vulnerabilidade, guardo todas as importantes sempre num mesmo lugar. Mas fora isso, meu guarda-roupas sempre foi um caos, sempre acho um sapato ou um brinco meu pelos cantos da casa (meu marido tem horror disso!!!) e ultimamente tenho estado permanentemente perdida nas minhas tarefas. 
Sabe aquela sensação de idéias que pipocam na cabeça e que, ao final do dia, você não concretizou e sequer se lembra quais eram? Então, estou assim. Para tentar dar um jeito nisso, outro dia sai procurando e achei o blog Vida Organizada da Thais Godinho só sobre organização - de tudo, desde a casa até a agenda dos filhos! Embora ela tenha mania de organização e algumas coisas me pareçam meio exageradas, no blog ela coloca dicas preciosas de maneira bem pessoal que podem melhorar a vida (tanto das bagunceiras como das exageradamente organizadas) em muitos aspectos. Vou tentar...


*para quem não está ainda familiarizado, DIY significa "Do It Yourself", que em inglês quer dizer faça você mesmo. É a chave para procurar projetos bacanas no google... 

Aliás, talvez esse seja o maior segredo de como eu consigo achar tantas coisas legais no google: eu procuro em português, em inglês, em francês, alemão... Penso em onde no mundo aquilo que eu estou procurando é mais tradicional e vou atrás, na lingua original! Afinal, franceses escrevem blogs em francês, italianos em italiano e assim por diante. Ou seja, não adianta procurar o molde de um enfeite tradicional húngaro em inglês e, muito menos, em português!
Ah, e é claro que eu não falo húngaro, mas para isso inventaram o google tradutor!



Bom feriado!




Com amor,
Bió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe aqui o seu comentário!
Ah, e não se esqueça de contar para os seus amigos!